Loading...

Bibliodicas #1



Literatura Brasileira

A seguir, livros da nossa rica literatura nacional, contendo alguns clássicos consagrados e também obras mais recentes.


O Guarani (clássico)
Um dos romances mais importantes de José de Alencar – foi uma das primeiras obras criadas com o objetivo de fundar uma literatura brasileira autônoma em relação à tradição portuguesa. Em meio à história de amor entre o índio Peri e a moça branca Ceci, José de Alencar cria uma narrativa épica, cheia de amor, aventura, traição, lutas e vingança, prendendo a atenção do leitor a cada nova página. 



Bullying e Cyberbullying: o que fazemos com o que fazem conosco? 
Quais as fronteiras entre brincadeira, agressão e perseguição implacável? Como contribuir para o uso responsável da tecnologia e das redes sociais?  Descubra lendo esse livro informativo de Maria Tereza Maldonado.


O Blog da Família
Nesta obra, Giselda Laporta Nicolelis oferece ao público o cotidiano da família de Pirata: pai, mãe, 'bodrasto', 'boadrasta', irmãos, meios-irmãos, avós, tios, as santas funcionárias da 'caverna', animais de estimação... Pirata, adolescente em fase pré-vestibular abre espaço para os que acessam seu blog 'conversarem' com ele, numa troca bastante interessante de ideias, que ferece, enfim, um painel multifacetado do jovem do século XXI.

Mistério no Museu Imperial
Um grupo de meninas e meninos em busca de desafios: os Invencíveis. Assim eles se autodenominam para enfrentar outros grupos em jogos e disputas na internet sobre  um mistério que poderá levá-los a um desafio maior: uma investigação que é um verdadeiro quebra-cabeças.


O outro lado da história
Geralmente acontece nas histórias o que o autor quer que aconteça. Mas, neste livro de Rosana Rios, as personagens rebelam-se contra seu destino, criando as mais inusitadas e engraçadas situações.


Dom Casmurro (Clássico)
A história se passa no Rio de Janeiro do Segundo Império e conta a trajetória de Bentinho e Capitu. A dúvida quanto à traição da mulher amada, Capitu, é o motor do grande clássico de Machado de Assis. 

Notícias 8415668102766758567

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Notícias por E-mail